Emissão de Guias de Pagamento
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
Emissão de guias do IPTU, ITBI, ISSQN, TFLIF, Alvará Sanitário, de parcelamento de dívida e de débitos não tributários.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento pela internet
Exige apresentação de documentos
Como solicitar?
Pela Internet
Tempo de espera para atendimento: IMEDIATOOuvidoria
https://www.saocarlos.sc.gov.br/
Tempo de espera para atendimento: IMEDIATO
Serviço de Informação ao Cidadão
https://lai.fecam.org.br/saocarlos
Tempo de espera para atendimento: IMEDIATO
tributacao@saocarlos.sc.gov.br
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: IMEDIATOSede da Prefeitura Municipal
, localizada na Demétrio Lorenz, N° 747 , Centro
89885-000
Passo a Passo
1
Para pessoa física é necessário documento de identidade e CPF. Para pessoas jurídicas, contrato social ou CNPJ. Emissão das guias de IPTU e TFLIF disponível na internet. As demais guias deverão ser solicitadas presencialmente no setor de tributos ou por meio de serviço de e-mail tributacao@saocarlos.sc.gov.br2
É verificada a situação do contribuinte e emitida a guia Atendimento realizado de forma imediata. Forma de prestação do serviço Internet e presencial.3
Junto à Prefeitura, no departamento de tributos, mediante requerimento escrito, protocolado presencialmente. A apresentação de manifestação também pode ser via canal de ouvidoria (https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/sc/SaoCarlos/Manifestacao/RegistrarManifestacao) e serviço de informação ao cidadão (https://lai.fecam.org.br/saocarlos).Informações Adicionais
Emissão de Guias de Pagamento
Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço Junto à Prefeitura, no departamento de tributos, mediante requerimento escrito, protocolado presencialmente. A apresentação de manifestação também pode ser via canal de ouvidoria (https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/sc/SaoCarlos/Manifestacao/RegistrarManifestacao) e serviço de informação ao cidadão (https://lai.fecam.org.br/saocarlos).to, protocolado presencialmente.
Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço Junto à Prefeitura, no departamento de tributos, mediante requerimento escrito, protocolado presencialmente. A apresentação de manifestação também pode ser via canal de ouvidoria (https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/sc/SaoCarlos/Manifestacao/RegistrarManifestacao) e serviço de informação ao cidadão (https://lai.fecam.org.br/saocarlos).to, protocolado presencialmente.
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
RG | Apresentação | 1 |
CPF | Apresentação | 1 |
CNPJ | Apresentação | 1 |
CPNTRATO SOCIAL | Apresentação | 1 |
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos