Emissão de Certidão Negativa de Débitos
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
Informa se a pessoa, física ou jurídica, possui débitos tributários.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Oferece atendimento pela internet
Exige apresentação de documentos
Como solicitar?
Por Telefone
contato telefônico
Fone: (49) 3325-3013
Pela Internet
Tempo de espera para atendimento: imediatoEmissão de Certidão Negativa de Débitos
https://www.saocarlos.sc.gov.br/
Tempo de espera para atendimento: imediato
ouvidoria
https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/sc/SaoCarlos/Manifestacao/RegistrarManifestacao
Tempo de espera para atendimento: imediato
serviço de informação ao cidadão
https://lai.fecam.org.br/saocarlos
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: imediatoSede da Prefeitura Municipal
localizada na Demétrio Lorenz, N° 747, Centro
89885-000
Passo a Passo
1
Para pessoa física é necessário documento de identidade e CPF.Para pessoas jurídicas, contrato social ou CNPJ. Serviço disponível na internet https://www.saocarlos.sc.gov.br/e de forma presencial no departamento de tributos, junto à Prefeitura. Informações também podem ser obtidas por contato telefônico (3325-3013).2
Verificação da situação do contribuinte e emissão da Certidão. Serviço imediato por meio da internet. Se o protocolo for feito no departamento de tributos, a certidão será fornecida dentro de 10 (dez) dias. Internet e presencial.3
Junto à Prefeitura, no departamento de tributos, mediante requerimento escrito, protocolado presencialmente. A apresentação de manifestação também pode ser via canal de ouvidoria (https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/sc/SaoCarlos/Manifestacao/RegistrarManifestacao) e serviço de informação ao cidadão (https://lai.fecam.org.br/saocarlos).Informações Adicionais
Emissão de Certidão Negativa de Débitos
Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço Junto à Prefeitura, no departamento de tributos, mediante requerimento escrito, protocolado presencialmente. A apresentação de manifestação também pode ser via canal de ouvidoria (https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/sc/SaoCarlos/Manifestacao/RegistrarManifestacao) e serviço de informação ao cidadão (https://lai.fecam.org.br/saocarlos).
Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço Junto à Prefeitura, no departamento de tributos, mediante requerimento escrito, protocolado presencialmente. A apresentação de manifestação também pode ser via canal de ouvidoria (https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/sc/SaoCarlos/Manifestacao/RegistrarManifestacao) e serviço de informação ao cidadão (https://lai.fecam.org.br/saocarlos).
Outras Exigências
- Para pessoa física é necessário documento de identidade e CPF.Para pessoas jurídicas, contrato social ou CNPJ.
Serviço disponível na internet https://www.saocarlos.sc.gov.br/e de forma presencial no departamento de tributos, junto à Prefeitura.
Informaçõe
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
RG | Apresentação | 1 |
CPF | Apresentação | 1 |
CNPJ | Apresentação | 1 |
CONTRATO SOCIAL | Apresentação | 1 |
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos