Inundação ou Alagamento
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
Serviço oferecido: Monitoramento das áreas de risco, verificação de informações, orientação sobre riscos existentes, encaminhamentos necessários legais aos atingidos.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Oferece atendimento pela internet
Como solicitar?
Por Telefone
Defesa Civil
Fone: 199
Defesa Civil
Fone: 193
Presencialmente
Defesa Civil
Rua XV de novembro, N°215, Centro
89885-000
Passo a Passo
1
Monitoramento das áreas de risco, verificação de informações, orientação sobre riscos existentes, encaminhamentos necessários legais aos atingidos.2
A forma de buscar atendimento emergencial pode ser presencial junto Corpo de Bombeiros Contato telefônico 199, 193, E e-mail defesacivil@saocarlos.sc.gov.br. O atendimento é 24hs.3
Principais etapas para processamento do serviço Contato, vistoria, orientações, apoio. Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço Prestação imediata.4
Vistoria e registro in loco, levantamento de dados e confecção de relatório do local pelo profissional responsável, encaminhamento legal, orientação e apoio ao afetado.Informações Adicionais
inundação ou alagamento
Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço • Por telefone 199; • Por telefone 193; • Presencial, rua Xv de Novembro, 215, centro; • E-mail defesacivil@saocarlos.sc.gov.br Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários As manifestações serão recebidas e respondidas por meio do canal de comunicação escolhido pelo usuário.
Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço • Por telefone 199; • Por telefone 193; • Presencial, rua Xv de Novembro, 215, centro; • E-mail defesacivil@saocarlos.sc.gov.br Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários As manifestações serão recebidas e respondidas por meio do canal de comunicação escolhido pelo usuário.
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos